Crônica: Sim, temos opções!
por Ellaine de Araújo Campos Toledo
Mais comum do que pensamos, uma traição não acontece a partir da falta de amor ou comprometimento, mas sim, da falta de caráter, da construção equivocada de uma realidade.
Uma forte característica de quem trai é perder a habilidade de confiar no outro e automaticamente conviver com sérias dificuldades nos relacionamentos interpessoais, acometendo inclusive as próprias atitudes e ações.
Quem trai em qualquer relacionamento convive diariamente com o desconforto da desarmonia e desconfiança, perdendo oportunidades e pessoas, reflita!
Portanto, a falta de valores e princípios atinge também o campo profissional e acadêmico, causando danos muitas vezes, irreparáveis. Vale lembrar que, como tudo na vida, trair também é uma questão de escolha. Sim, temos opções.
Existem várias literaturas explicitando o feroz poder de destruição desse comportamento padrão, que quando descoberto elimina qualquer vestígio de confiança e respeito.
Ser honesto é antes de tudo, valorizar-se! Logo, ser honesto torna-se fundamental para construir e mantes relações saudáveis.
Seja honesto, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
*Ellaine de Araújo Campos Toledo –Instrutora e Palestrante com mais de 25 anos na área da Aviação Civil – Comportamento, Postura Profissional e Mentoria para Aeronautas. Graduada em Gestão de Recursos Humanos e Pessoas pelo IESB, com especialização e qualificação realizados no Brasil e Bogotá-Colômbia em Taller ImagenEtiqueta y Protocolo, Taller Calidad de Vida e CRM – Corporate Resource Management.
Ellaine Toledo também é colunista colaboradora da Agência internacional de notícias Noti-América.
Noti-América/Brasil
redacao@noti-america.com