Crônica: Padrão de Beleza
por Ellaine de Araújo Campos Toledo*
Há décadas construíram um falso padrão em torno da beleza, mas, ao perceberem que nunca existiu, não existe e nunca existirá, resolveram desconstruir e reconstruir esse “padrão”…
Plausível terem percebido a falha e estarem dando duro para corrigi-la. Perceberam que assim como tudo na vida, a beleza não foge à regra, tem início de dentro para fora, e não o contrário, que somente casca não é beleza, não convence, é lixo!
Não existe ninguém feia ou feio, ou fora do “padrão”, NÃO HÁ PADRÃO! Cada um possui uma beleza extraordinária que ninguém tem, somos únicos em todo o universo! Você tem noção da grandeza que te envolve! Sim, o seu fabricante te fez belíssima, belíssimo, apenas perceba-se!
Não permita que falsos padrões de beleza turvem o seu espelho, olhe-se mais, perceba-se mais! Não existe feiura ou beleza unânime. Beleza extraordinária é você SER VOCÊ!
Seu cuidado com você e com o outro, seu comportamento e atitudes, sua consciência e entendimento de vida, de mundo, definirão a sua beleza. Acredite beleza também é uma escolha, apenas escolha ser bela, belo e não ter beleza!
Feia e horrorosa é a mentira que engana, a dissimulação que envolve, a vaidade que cega, a arrogância que humilha, a maldade que mata sonhos e vidas, a fofoca que por onde passa destrói e inveja que descaradamente corrompe, persegue e oprime.
Escolha a beleza inconfundível e incomparável de SER DO BEM!
Escolha SER, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!