Brasil perde ícone do jornalismo. Morre Glória Maria
por Grace Maciel
O jornalismo brasileiro perdeu Glória Maria, nesta quinta-feira (02). Ela estava internada no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Após um tratamento bem sucedido para tratar um câncer, diagnosticado em 2019, a jornalista novamente recebeu diagnóstico de uma metástase no cérebro, quando ela teve de fazer cirurgia para retirada do tumor. Também houve êxito nesse procedimento.
Porém, segundo a TV Globo, no ano passado (2022), a jornalista apresentou mais metástase no cérebro e, apesar de ter sido submetida a novos procedimentos, os tratamentos pararam de fazer efeito nos últimos dias.
A Carioca, ícone do jornalismo brasileiro, começou como repórter na TV Globo em 1971 e atuou em diferentes áreas. Glória conheceu inúmeros países cobrindo reportagens, mas a mais memorável foi quando ela subiu no braço do Cristo Redentor. Corajosa e destemida a apresentadora do Globo Repórter cobriu guerras; entre os programas que Glória Maria trabalhou, destacam-se: Fantástico, Jornal Hoje, no RJTV, Bom Dia Rio e Jornal Nacional.
A Agência Internacional de Notícias, Noti-América, lamenta o ocorrido com essa grande jornalista e se solidariza com suas filhas, principalmente, toda sua família, parentes e amigos.
Noti-América/Brasil
Comentários