Lula anuncia Luiz Marinho para Ministério do Trabalho
O presidente eleito e diplomado, Luiz Inácio “Lula” da Silva, anunciou nesta quarta-feira (14), Luiz Marinho como seu ministro do Trabalho.
Marinho foi ministro do governo Lula, entre 2005 e 2008. Comandou a pasta do Trabalho e Emprego e o Ministério da Previdência durante a gestão de Lula.
Nas últimas eleições, Luiz Marinho foi eleito deputado federal por São Paulo, estado em que também é presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) .
Marinho comandou a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) entre 2009 e 2017.
Para Ministro da Justiça, a indicação foi o ex-governador maranhense Flávio Dino. E para a Fazenda, o amigo e aliado petista (ex min. da Educação), Fernando Haddad.
Para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, quem está sendo cotado é o presidente da Fiesp e filho de José Alencar, vice dos dois primeiros governos de Lula, Josué Gomes da Silva .
Margareth Menezes será ministra da Cultura, Rui Costa ministro da Casa Civil, Bernard Appy como secretário especial da Fazenda, Gabriel Galípolo como secretário-geral da Fazenda e José Múcio como ministro da Defesa.
CGU e AGU
O ex-presidente do Cade, o adv. Vinicius Carvalho está cotado para a Controladoria-Geral da União (CGU), e Jorge Messias para a Advocacia-Geral da União (AGU).
Noti-America/Brasil
Comentários