Coluna: O despertar da consciência
por Sandra Regina Ardnas*
O despertar é uma jornada contínua. É preciso trabalhar todos os dias, semeando com dedicação e paciência, sem se preocupar com os resultados. Não se cobre tanto. Seja compassivo com as suas imperfeições, mas se dedique a lapidá-las um pouco mais, todos os dias. O discernimento espiritual se desenvolve na medida em que reconhecemos as inclinações inferiores e colocamos cada uma delas sob a luz da consciência. Os aprendizes avançam na compreensão equilibrando esforço e repouso, ação e contemplação. A perseverança tranquila garante a boa colheita.
⠀
A preguiça e o desespero não são bons conselheiros. Há um ponto médio entre a passividade e a ansiedade, e é neste eixo que temos que reaprender a caminhar. É fácil oscilar entre extremos numa sociedade que desestimula o equilíbrio e que tenta nos seduzir com soluções imediatistas. Só chegaremos às nossas maiores alturas com calma e tranquilidade. Com ímpeto de mudança, mas sem atropelos. A observação consciente revela o que precisa ser feito e o que está além do nosso controle. A serenidade é a joia mais valiosa na longa estrada do aprimoramento.
⠀
Pequenas mudanças conduzem a grandes avanços. Ao assumir e renovar compromissos, é possível alcançar amplos horizontes nos territórios da lapidação interna. Os tropeços na subida existem e são sempre oportunos para corrigir e flexibilizar os passos. Contudo, quando as mesmas quedas se repetem com frequência constante, é sinal de que o aprendizado ainda não foi integrado e algum ajuste profundo precisa ser feito. Uma vez reconhecidos os venenos, o antídoto deve ser cuidadosamente ministrado. Devagar e sempre.
⠀
Somente a prática serena permite que a sabedoria prevaleça de forma decisiva sobre a influência pérfida da ignorância. É no ritual da vida diária que a espiritualidade floresce e a felicidade interior preenche as ausências. Em vez de fugir dos desafios ou torná-los maiores do que realmente são, podemos acolhê-los como parte fundamental do caminho. Com dedicação, ritmo e leveza, quebramos as velhas estruturas do eu inferior e adotamos novos padrões e virtudes que refletem nosso ideal elevado.
Sandra Regina Ardnas* é terapeuta quântica espiritual, Terapeuta Quântica Espiritual, há quase dez anos, canalizadora do Téker (base), realizo trabalhos com a espiritualidade, sempre amparada no Amor, na Luz e na sabedoria Divina.
Realiza trabalhos : * Leitora de Mesa Quântica Estelar* Leitora de Mesa Multidimensional Arcturiana; * Leitora de Mesa Quântica Arcturiana; * Leitora de Mesa Pleiadiana;* Mestre Xamânica com ênfase em Florais dos Animais de Poder;* Canalizadora da base do Téker; Curadora Quântica Estelar; Apometria Quântica; Cortes de relacionamentos que já não servem mais ao propósito atual, os chamados divórcios energéticos; Mestre em Acupuntura Etérica.; Mestre em Bastão Dorje; Mestre em Essência Citrino;Maga das 7 chamas sagradas;Guardiã e Mestre do Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional .
Sandra é colunista colaboradora de Noti-América/Brasil
redacao@noti-america.com
Comentários