Governo suspende votação da PEC 32 por falta de votos
O Governo Federal suspendeu na última segunda-feira (14), a votação da proposta de emenda à constituição – Pec 32/2020 que versa sobre a reforma administrativa, por falta de votos para sua aprovação. Porém, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pretende apreciá-la após as eleições de 2022.
Os servidores públicos e a população brasileira conquistaram importante vitória, segundo a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, pois segundo seus coordenadores, a PEC 32 representa o maior ataque do governo Jair Bolsonaro (PL) ao serviço e ao funcionalismo público.
“Precisamos eleger um novo Congresso e desta vez de fato comprometido com os interesses do povo brasileiro. Agradecemos a todos que juntos conosco seguiram mobilizados e agindo para alcançar essa vitória, mas o nosso trabalho precisa continuar”. Destacou o deputado Rogério Correia (PT/MG).
A Frente da qual o deputado petista faz parte, foi protagonista, juntamente com suas entidades parceiras, a exemplo do Sindfazenda e da Aspal da luta contra essa proposta que, segundo os líderes sindicais, visa sucatear os serviços públicos.
Noti-América/Brasil
Comentários