Crônica: É um pássaro? É um avião? Não, é o Arnaldo Jabor!
por Ellaine de Araújo Campos Toledo*
Como deixar passar? O Brasil ficou muito triste essa semana, perdemos o nosso super-homem, sim, só sendo “super” para ser detentor exclusivo de inigualável multiplicidade, ele não voava, mas o seu poder estava no domínio das palavras, sim, nosso amado Arnaldo Jabor, cineasta, roteirista, diretor de cinema e TV, produtor cinematográfico, dramaturgo, crítico, jornalista, colunista, cronista e escritor brasileiro.
Dono ímpar de uma ironia e irreverência impecáveis, passeava lindamente entre o ácido e o doce, criticando o cenário nacional e internacional com sagacidade e elegância, nos elevando ao mais alto nível de reflexão e empoderamento.
Com a sua poderosa visão de raio x, desenvolveu um olhar aguçado sobre a nossa realidade, nos presenteando com as suas primorosas, e porque não dizer, deliciosas crônicas…
Ostentava com louvor as principais características de um verdadeiro super-homem: super questionador, super instigador, super articulado, super verdadeiro e super inteligente, isso sim, são super poderes!
Não usava capa, roupas especiais ou coloridas, usava apenas o alto nível de seu conhecimento para expor as suas opiniões e as suas verdades, com genialidade e entusiasmo, sim, ele tinha o dom de fazer pensar.
Uma verdadeira explosão de intensidade em tudo que fazia, logo, no amor não seria diferente, como bem expressa, entre tantos outros, o seu texto “A mais pura verdade…” onde descreve a sua admiração e valorização à mulher acima dos 30.
Um show de autenticidade ao abordar qualquer assunto, incansavelmente esbanjava o mais alto nível de maestria, um perfeito mestre da matéria mais importante do mundo: a vida!
Nosso mais sincero sentimento, respeito e admiração. Você brilhou e brilhará para sempre em nossos corações.
*Ellaine de Araújo Campos Toledo*–Instrutora e Palestrante com mais de 25 anos na área da Aviação Civil – Comportamento, Postura Profissional e Mentoria para Aeronautas. Graduada em Gestão de Recursos Humanos e Pessoas pelo IESB, com especialização e qualificação realizados no Brasil e Bogotá-Colômbia em Taller Imagen Etiqueta yProtocolo, Taller Calidad de Vida e CRM – Corporate Resource Management.
Ellaine Toledo também é colunista colaboradora da Agência internacional de notícias Noti-América.
Noti-América/Brasil
redacao@noti-america.com
Que lindo!! É mesmo uma grande perda para a literatura brasileira. Espero que as suas crônicas maravilhosas também sejam reconhecidas pela literatura brasileira. Eu costumo dizer que escrever é um dom precioso e que nem todos nós temos. Parabéns pelo seu trabalho!!
Que lindo! O reconhecimento é muito bonito!
Belissimo texto Elaine. Parabens!
Que homenagem bonita! Parabéns!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Muito bom!
Excelente! Adoro suas crônicas.
Que homenagem linda o Jabor recebeu da magnífica Elaine Toledo, o texto soube descrever o verdadeiro homem.