Crônica: Respeitável público, estamos no circo!

por Ellaine de Araújo Campos Toledo*

O espetáculo já começou! No organizado e encantador circo da vida, cada pessoa apresenta diariamente as suas fantásticas habilidades. No ilusionismo, cada vida é uma cartola e o incrível e insubstituível mágico, é você! Dessa cartola sai de tudo um pouco, menos coelho! Gerenciar o que entra e o que sai da sua cartola é o que define o nível de cada espetáculo.

Não raro, precisamos fazer verdadeiros malabarismos, contornando situações difíceis e adversas com criatividade, agilidade e precisão. Neste desafio, quanto maior a dificuldade, maior é a apreciação por parte do público, quanta emoção!

O famoso contorcionismo exige aquecimento… incalculáveis são as vezes que nos contorcemos diante de opiniões contrárias. Exercer a arte da flexibilidade exige um treinamento intenso, pois requer desenvolver e aprimorar a capacidade de tolerância.

Após alguns anos de preparo… é natural tentarmos impressionar o outro com extravagantes acrobacias, usando todo o corpo… quem nunca? Surge então, um tumbling extraordinário, ou seja, uma perfeita demonstração de força, coragem, consciência espacial, coordenação, agilidade, destreza e equilíbrio. Impressionar não é fácil, ufa! Que ginástica!

Circo é alegria! Então, não poderia deixar de mencionar o querido palhaço, de riso fácil, lírico, inocente, frágil, colorido e engraçado. Sem nenhum medo, expõe as suas características particulares e individuais, às vezes, melancólico, romântico, bufão… talvez, tenha a mais bela função, arrancar sorrisos! É fabuloso quando nos deparamos com pessoas que ostentam essas características.

Embora um pouco contraditório, o termo “palhaço” também é utilizado para indicar o comportamento de uma pessoa não confiável… então, hoje tem palhaçada ou não tem? Tem, sim senhor!

Uma salva de palmas para este sublime espetáculo chamado vida! Onde somos todos circenses e cada um tem inteira liberdade de performance, de atuar por conta própria, interpretando variadas criações de sua exclusiva autoria. Importante destacar que a liberdade envolve responsabilidades e consequências.

Respeitável público, brilhe e deixe brilhar!

Sucesso!

*Ellaine de Araújo Campos Toledo*–Instrutora e Palestrante com mais de 25 anos na área da Aviação Civil – Comportamento, Postura Profissional e Mentoria para Aeronautas. Graduada em Gestão de Recursos Humanos e Pessoas pelo IESB, com especialização e qualificação realizados no Brasil e Bogotá-Colômbia em Taller Imagen Etiqueta yProtocolo, Taller Calidad de Vida e CRM – Corporate Resource Management.

Ellaine Toledo também é colunista colaboradora da Agência internacional de notícias Noti-América.

Noti-América/Brasil

redacao@noti-america.com

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Susana disse:

    Uma salva de palmas para o circo e para a vida a esses respeitável espectadores que asiste a nossa história parabéns, pelo seu trabalho sucesso.

  2. Geralda disse:

    Excelente! !

  3. Valterlandia disse:

    Simplesmente fantástico

  4. Valterlandia disse:

    Belíssimo texto, parabéns Elaine.

  5. MARCILENE disse:

    Excelente texto, parabéns!!

  6. Andrea disse:

    Uma salva de palmas pra você, que é fantástica!
    Seu texto sempre excelente! Sublime!

  7. Mirian disse:

    Belissimo texto Elaine. Na vida é assim, os palhaços são diferentes dos palhaços do circo.Enquanto que os do circo fazem de tudo para alegrar, os da vida fazem de tudo para entristecer……..mas a vida é bela, e as palhaçadas dos palhaços da vida não vão estragar o espetáculo da vida.

  8. Michele Lima disse:

    Que belo texto a medida que vamos lendo vamos percebendo que a vida é mesmo um grande espetáculo e que está nesse circo é um privilégio. Parabéns pelo trabalho vejo que todos as suas crônicas são reais e que retratam algum momento que estamos vivendo ou que já vivemos ao longo da vida e assim também sempre nos traz uma lição ou um aprendizado. Continue escrevendo suas crônicas para o respeitável público!! 😊😊

  9. Ricardo Romanach disse:

    A vida é um circo mesmo. Precisamos de flexibilidade para poder crescer más subretudo para amadurecer. Muito obrigado por esse texto.

  10. Simone Torres disse:

    Belo texto, eu como amante de circo adorei, cada um de nos temos um circo armado dentro de si, com palhacos, mágicos, malabaristas, e a vida e nosso picadeiro, parabéns pela mensagem.

  11. Claudia Nascimento disse:

    Aplausos de pé para essa crônica! Que perfeição! Que texto maravilhoso! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 Encantada….

  12. Claudia M N Bethonico disse:

    Que crônica! Simplesmente encantada com suas crônicas! De uma leveza e se tratando de algo tão real . Parabéns ! Amo seus textos! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾