O que é Kundalini?
por Sandra Regina Ardnas*
A kundalini é uma energia de fogo, é a energia da Criação, que está localizada no nosso chakra básico, na base da coluna vertebral.
⠀
Essa energia é enrolada cerca de três voltas e meia, o que lhe dá seu nome em sânscrito de “Kundal”, que traduzido significa: ”serpente enrolada em espiral”.
⠀
A kundalini é representada por duas Serpentes, uma é chamada ”Ida” e a outra se chama ”Pingala”. Ambas as serpentes representam dois canais de energia. ”Ida” representa o canal de energia feminina e ”Pingala” representa o canal de energia masculina.
⠀
Deste modo, a Kundalini simboliza a integração dessas duas energias dentro de nós – o masculino e o feminino. Ela é o equilíbrio perfeito das duas energias Ying e Yang dentro do ser humano.
⠀
Quando essas duas energias estão em desequilíbrio a tendência é que o feminino desequilibrado torne a pessoa muito passiva, muito mimada ou dependente dos outros, enquanto que um masculino desequilibrado coloca a pessoa num estado de agressividade e de impulsividade muito grande.
⠀
Quando isto acontece os chakras da pessoa acabam ficando bloqueados por conta das energias densas que a pessoa acaba acumulando dentro de si.
⠀
Emoções como: medo, raiva, ódio, culpa, ansiedade, vergonha, crítica, julgamentos, etc, são energias muito densas que provocam o bloqueio e a desarmonização dos nossos 7 chakras. Com os chakras desarmonizados e bloqueados não tem como a energia da kundalini subir.
⠀
É por isso que na maioria das pessoas a kundalini fica adormecida no chakra básico até que a pessoa já esteja pronta e equilibrada o suficiente para poder elevar essa energia até o chakra coronário. Se assim não fosse, com a subida prematura da kundalini isso poderia provocar danos internos aos chakras e aos órgãos vitais da própria pessoa.
⠀
Somente quando a pessoa investe na sua transformação interior e se dedica a promover a limpeza e a harmonização dos seus 7 chakras é que então a energia da kundalini começa a ser despertada gradativamente e assim ela começa o seu processo de subida até o chakra coronário. Este processo de subida até o coronário é chamado de “Ascensão da Kundalini”.
⠀
Quando ocorre o processo do ”despertar da kundalini” no chakra básico a pessoa pode começar então a sentir um certo formigamento ou uma ”energia pulsante” nessa região simbolizando que a kundalini está em pleno movimento.
⠀
Ao iniciar o seu movimento de subida a Kundalini usará um canal de energia do nosso corpo chamado de ”Sushumna”. Sushumna é uma ”Nadi” que acompanha a nossa coluna vertebral.
⠀
Nadis são os canais de energia que distribuem a energia vital (prana) para o nosso corpo físico. Sushumna é o nadi ou canal principal que vem desde a base da coluna até o alto da nossa cabeça.
⠀
Deste modo, quando a kundalini é despertada ela sobe em movimento espiral através do Nadis (Sushumna) atravessando e cruzando todos os nossos chakras até chegar ao chakra coronário.
⠀
Ao chegar no coronário isso promove ao ser a experiência de iluminação e auto-realização devido à ativação e purificação que ocorre na sua glândula pineal. Em decorrência dessa sua Ascensão, a pessoa passa então a se tornar um mestre iluminado encarnado na Terra.
Sandra Regina Ardnas* é terapeuta quântica espiritual, Terapeuta Quântica Espiritual, há quase dez anos, canalizadora do Téker (base), realizo trabalhos com a espiritualidade, sempre amparada no Amor, na Luz e na sabedoria Divina.
Realiza trabalhos : * Leitora de Mesa Quântica Estelar* Leitora de Mesa Multidimensional Arcturiana; * Leitora de Mesa Quântica Arcturiana; * Leitora de Mesa Pleiadiana;* Mestre Xamânica com ênfase em Florais dos Animais de Poder;* Canalizadora da base do Téker; Curadora Quântica Estelar; Apometria Quântica; Cortes de relacionamentos que já não servem mais ao propósito atual, os chamados divórcios energéticos; Mestre em Acupuntura Etérica.; Mestre em Bastão Dorje; Mestre em Essência Citrino;Maga das 7 chamas sagradas;Guardiã e Mestre do Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional .
Sandra é colunista colaboradora de Noti-América/Brasil
redacao@noti-america.com
Comentários