Crônica: A surpreendente verdade que nunca te contaram!
por Ellaine de Araújo Campos Toledo*
Você não precisa ser o Batman, basta ser o HOMEM! Responsável por suas inquietudes, frustrações, consciente de suas escolhas e com domínio de suas ações, sem culpar, punir ou julgar uma mulher! Como você pode ver, vai além de colocar ordem em Gotham City, é colocar ordem em você!
É desnecessário usar uma identidade secreta ou jurar vingança contra os criminosos, basta ser justo com as pessoas à sua volta, afinal de contas, não precisa ter super poderes para respeitar uma mulher!
É desnecessário agredir e vale lembrar, estão previstos cinco tipos de violência contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial e qualquer uma delas constitui ato de violação dos direitos humanos, é crime!
Não precisa ser o Batman, mas como ele, é interessante em primeiro lugar usar o intelecto e mudar essa mentalidade patriarcal que banaliza e promove a violência, e não menos importante, usar a destreza física e habilidades para combater os piores vilões da vida real: os rótulos e preconceitos.
Esqueça os seus aliados, o mordomo Alfred, o comissário de polícia Jim Gordon e o Robin, desta vez, eles não poderão ajudar ou “meter a colher”, essa história é sobre você, HOMEM!
Homem respeita, admira, protege, cuida, ama e honra a mulher que está ao seu lado. Ser homem é mais que ser o Batman, é real! Ser homem não é sinônimo de agressividade, ao contrário, a sociedade já não comporta a masculinidade tóxica.
Uma mulher não admira qualquer homem… quando você tiver a verdadeira admiração de uma mulher você sentirá que é sublime, divino, mágico… é poder! Não destrua esse sentimento, construa! Abrace forte a mulher que está ao seu lado, valorize.
Não! Você não precisa ser o bilionário e magnata de negócios Bruce Wayne, despreocupado e irresponsável ou colocar um uniforme e máscara de morcego, assumindo uma personalidade fria, determinada e implacável, Batman. Basta ser o homem! Acredite, o super-herói da vida real é aquele que respeita.
Seja homem, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
*Ellaine de Araújo Campos Toledo –Instrutora e Palestrante com mais de 25 anos na área da Aviação Civil – Comportamento, Postura Profissional e Mentoria para Aeronautas. Graduada em Gestão de Recursos Humanos e Pessoas pelo IESB, com especialização e qualificação realizados no Brasil e Bogotá-Colômbia em Taller Imagen Etiqueta yProtocolo, Taller Calidad de Vida e CRM – Corporate Resource Management.
Ellaine Toledo também é colunista colaboradora da Agência internacional de notícias Noti-América.
Noti-América/Brasil
redacao@noti-america.com
Bonito demais!
Bom mesmo seria se todos os homens que não sabem o que é ser homem, ler este texto.
Maravilhosa colocação. Grata. Parabéns.
👏👏👏👏👏
Importantíssima essa narrativa que a autora nos presenteia, na atual sociedade não se admite mais comportamento “animal” com a mulher. É preciso respeito , como foi escrito . Existe uma música dos anos 70 que tem um trecho assim:
“Se te pego com outro , eu te mato. Me mando pro hospício e depois escapo. “
Fez muito sucesso, as pessoas cantavam em coro. Hoje já não admite-se qualquer violência contra a mulher, apesar de ainda ter muitos homens vivendo na era das cavernas.
Um super texto simplesmente maravilhoso não só para todos os homens lerem, mas para toda a sociedade tomar consciência do que é ser verdadeiramente ser um homem.
É isso mesmo. Os homens precisam respeitar as mulheres! Adorei essa crónica!