Crônica: Somos todos chocolates!
por Ellaine de Araújo Campos Toledo*
A vida é como uma simples caixa de bombons… passamos por incontáveis situações, cada qual com o seu sabor específico e nem sempre, o nosso favorito. Sim, a vida nos oferece diferentes sabores, e às vezes, somos até surpreendidos com pomposos recheios!
A vida nos presenteia diariamente com imensuráveis gostosuras, disfarçadas de oportunidades, transbordando recheios deliciosos, entretanto, estamos tão ocupados que recusamos experimentar ou experimentamos rápido demais, sem saborearmos o suficiente.
Bendito seja aquele que vive intensamente o que gosta e sem cerimônia, segue experimentando o doce e o amargo ou ainda, apreciando o diferente, sem se assustar ou maldizer a intensidade do sabor.
Alguns momentos vêm repletos de dissabores que muitas vezes, somos obrigados a engolir, sequer, temos como mastigar! Então, apenas continuamos… ignorando que na realidade, estamos todos na mesma caixa!
Esforçar-se para achar ou descobrir a combinação perfeita de doçura, exige a prática da gentileza, seja gentil!
Assim como a vida é como uma simples caixa de bombons, as pessoas são como chocolates: uns doces, outros amargos, com recheio, sem recheio, oco, preto, branco, de todas as cores, ao leite, sem leite, crocante, liso, forte, suave… E com exatidão, posso afirmar, estão todos na mesma caixa, com a mesma importância, mas não com o mesmo sabor… Reflita!
Lembre-se! O chocolate, tal como é hoje, com versões extraordinariamente diferentes, nada mais é do que o resultado de sucessivos aprimoramentos… assim como EU e VOCÊ!
Seja doce, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
*Ellaine de Araújo Campos Toledo –Instrutora e Palestrante com mais de 25 anos na área da Aviação Civil – Comportamento, Postura Profissional e Mentoria para Aeronautas. Graduada em Gestão de Recursos Humanos e Pessoas pelo IESB, com especialização e qualificação realizados no Brasil e Bogotá-Colômbia em TallerImagenEtiqueta y Protocolo, Taller Calidad de Vida e CRM – Corporate Resource Management.
Ellaine Toledo também é colunista colaboradora da Agência internacional de notícias Noti-América.
Noti-América/Brasil
redacao@noti-america.com
Cada quinta-feira uma crônica surpreendente… Gratidão 🌻
Que belissima correlação entre os chocolates e as pessoas. Assim como os chocolates, que estão na mesma caixa, nós estamos no mesmo espaço respirando o mesmo oxigênio , embora uns pensam respirar o ooxigenio destinado apenas para ele. PARABENS ELAINE!!
Que belissima correlação entre os chocolates e as pessoas. Assim como os chocolates, que estão na mesma caixa, nós estamos no mesmo espaço respirando o mesmo oxigênio , embora uns pensam respirar o ooxigenio destinado apenas para ele. PARABENS .
Sempre nos surpreendendo com suas narrativas a autora. Somos exatamente assim, muitas vezes deixamos de saborear um delicioso chocolate apenas por sua aparência. Que possamos olhar o “chocolate” sem os olhos de julgamento. Até aquele chocolate esfarelado de fim de Páscoa merece atenção. Reflitamos.
Que legal essa crônica nunca parei pra refletir e faz todo sentido somos todos chocolates com diferentes sabores e estamos na mesma caixa. Adorei esse texto!!