Crônica: Síndrome de Vira Lata
por Ellaine de Araújo Campos Toledo*
A única com poder de te diminuir, abafar, culpar, punir.
Algumas pessoas não se sentem merecedoras de participar de grandes projetos e coisas boas, se sentem incapazes de lutar por um sonho, então, tem início um turbilhão de desculpas e culpas…
Não é um bom momento, não vou conseguir, não é para mim, não mereço, não sou bom o suficiente, e por aí vai… É a síndrome de vira lata!
Você tem tudo que precisa para ser o melhor na sua área, na sua casa, na sua vida, independente de altura, cor, religião, idioma, você nasceu com extremo potencial para tudo que quiser ser e fazer.
Embora você tenha nascido com potencial suficiente, com o passar dos anos na escola, no trabalho, na própria família sempre encontramos alguém para dizer que não somos capazes, que estamos loucos, que não conseguiremos, que é difícil… No caminho não faltará uma palavra negativa, colocando em dúvida as nossas habilidades.
Autoconfiança e autoestima é um processo de constante aprendizagem, você não nasceu andando, correndo, falando, comendo, trabalhando, estudando… Quanto mais treinamos mais confiantes nos tornamos, mais ousados ficamos, depois de algum tempo andando, começamos a correr; depois de algum tempo estudando, começamos a trabalhar; depois de algum tempo nos relacionado começamos a conquistar amigos e fortes relacionamentos…
Ninguém sonha o seu sonho, ninguém tem competência de alcançá-lo por você. Seu sonho é aquilo que dentro do seu coração diariamente o incomoda, tenta incansavelmente te lembrar de que você nasceu para algo fantástico, independe de sucesso ou posição social.
Quando estiver trilhando o caminho do seu sonho você saberá, haverá satisfação e leveza no seu coração, seu coração estará alegre e em paz, na certeza que você o escutou, é como pequenos feedbacks internos.
Não abafe as mensagens do seu coração, esteja atento, muitas vezes contra tudo e contra todos, ouça-o! Ele tem o poder de te levar na direção certa, muitas vezes no que a razão falha o coração corrige, acerta!
Não abafe os seus sonhos, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
*Ellaine de Araújo Campos Toledo – Instrutora e Palestrante com mais de 25 anos na área da Aviação Civil – Comportamento, Postura Profissional e Mentoria para Aeronautas. Graduada em Gestão de Recursos Humanos e Pessoas pelo IESB, com especialização e qualificação realizados no Brasil e Bogotá-Colômbia em Taller Imagen Etiqueta y Protocolo, Taller Calidad de Vida e CRM – Corporate Resource Management.
Ellaine Toledo também é colunista colaboradora da Agência internacional de notícias Noti-América.
Noti-América/Brasil
redacao@noti-america.com
Comentários