Crônica: Empodere-se!
por Ellaine de Araújo Campos Toledo*
Ser empoderada é antes de tudo, ter consciência que você é a única responsável pela sua vida, pelas suas escolhas. É não se permitir ser vítima do mundo, dos pais, do chefe, do governo… Enfim, é resolver o seu problema com autonomia, competência e gratidão.
Quando nos posicionamos diante da vida, a vida se posiciona diante de nós. Atitudes positivas e criatividade nos permite um olhar macro sobre o todo, gerando novas oportunidades e resultados, saia de cima do muro, pule agora!
Não importa se a situação está difícil, o que importa é o que você está fazendo para sair dela, com eficiência e disciplina. Descarte tudo que não te faz bem, inclusive falhas do passado. Há em você uma força poderosa capaz de mover o mundo, aguardando apenas a sua atitude, o seu comando, acredite!
Ser empoderada é saber exatamente o que você quer, como quer, quando quer e mais, saber exatamente o que você NÃO QUER. Sim, você tem o poder de escolher a sua bagagem durante a vida, você escolhe pelo que lutar, decide o que e quem entra ou sai da sua vida, pare de eternizar as suas desculpas, empodere-se!
Nunca se compare a ninguém, somos únicas! Não seja intransigente, permita-se errar, não cobre que o seu companheiro seja um super-herói, seja você a heroína da sua vida. Assim como você, ele também está aprendendo. Sim, a vida é uma escola e ser aprovado não quer dizer não ter repetido a mesma série, a mesma falha. Nunca terceirize a sua responsabilidade de se cuidar, se aceitar e ser feliz!
Ser empoderada é ter responsabilidade social, é ser corajosa, audaciosa, ousada, arrojada, articulada, notável por suas ações… É ter a habilidade de separar o profano do sagrado, o pessoal do profissional, o banal do extraordinário, é honrar-se e honrar o outro, é dizer NÃO a qualquer preconceito, maldade, abuso, intolerância, assédio, ilícito, fofoca, desrespeito, enfim, é escolher ser do bem!
Nada e ninguém têm poder de frear uma empoderada, EMPODERE-SE!
Empodere-se, brilhe e deixe brilhar!
Sucesso!
* Ellaine Toledo também é colunista colaboradora da Agência internacional de notícias Noti-América
Perfeita reflexão!