Crônica: Reforce os laços, converse!

por Ellaine de Araújo Campos Toledo*

As conversas podem ser formais ou informais, considerar habilidades de conversação e etiqueta é fundamental para a socialização, mas, esqueça todas as técnicas de conversação e experimente apenas a beleza de estar presente, estar no agora!

Uma boa conversa tem o poder de dissolver conflitos, acalmar um coração, fazer sorrir uma alma e até mesmo, salvar uma vida, reflita!

A melhor forma de melhorar a comunicação e gerar uma extraordinária troca de experiências e conhecimentos é ser genuíno e despretensioso, consciente de que os vínculos afetivos interpessoais contribuem para a nossa própria construção.

Iniciar uma conversa é fácil, entretanto, mantê-la exige inteireza, simplicidade e coragem. Coragem de se expor, de ser exatamente quem você é! E principalmente coragem de ouvir.

Ouvir o outro nem sempre é uma tarefa fácil ou agradável, mas, nada que uma boa dose de empatia e delicadeza não resolva. Sinta-se grato e privilegiado se alguém

de alguma forma confiar em você.

O que determinará uma boa conversa é essencialmente o quanto de atenção e interesse estamos dispostos a exteriorizar, ou seja, o quanto nos importamos determinará o nível e profundidade de nossas relações.

Na verdade, as melhores conversas são aquelas que não resolvem nada, apenas reforçam os laços emocionais com respeito e leveza, sem julgamento, acolhendo e abraçando com palavras, essas são as mais saudáveis e interessantes.

Converse com emoção, brilhe e deixe brilhar!

Sucesso!

*Ellaine de Araújo Campos Toledo –Instrutora e Palestrante com mais de 25 anos na área da Aviação Civil – Comportamento, Postura Profissional e Mentoria para Aeronautas. Graduada em Gestão de Recursos Humanos e Pessoas pelo IESB, com especialização e qualificação realizados no Brasil e Bogotá-Colômbia em TallerImagenEtiqueta y Protocolo, Taller Calidad de Vida e CRM – Corporate Resource Management.

Ellaine Toledo também é colunista colaboradora da Agência internacional de notícias Noti-América.

Noti-América/Brasil

redacao@noti-america.com

También te podría gustar...