Crônica: Não Abrace a Solidão

 por Ellaine de Araújo Campos Toledo*

Devido a pandemia, o isolamento social tornou-se indispensável, mas, como manter o retraimento sem abraçar a solidão?

O distanciamento social é emocionalmente doloroso, mas, é social, não se permita distanciar de você mesmo e das coisas que você gosta, ou até mesmo aprender novas habilidades, experimentar… Não importa a sua idade, apenas permita-se!

Ao observarmos que somos seres iguais com necessidades diferentes, nos tornamos livres para fazer melhores escolhas, minimizando as nossas próprias contradições, nossos conflitos, eliminando a culpa e quebrando antigos padrões, construindo um novo olhar diante de um cenário desolador e angustiante chamado pandemia.

Abastecer-nos emocionalmente se tornou imprescindível na busca incansável de preencher o tão aterrorizante vazio, a solidão.

Então, permita-se! Iniciar o dia  olhando-se no espelho e sorrir com gratidão e generosidade é um bom começo.

Usar a criatividade é muito simples quando as possibilidades são inesgotáveis, há muito que se ocupar! Ler um bom livro, fazer uma caminhada, assistir um filme de comédia e dar boas gargalhadas, assistir séries, usar mais as redes sociais, a internet nos aproxima das pessoas com suas atraentes lives, chamadas de vídeo, aplicativos de conversa, pesquisas, jogos… Bater um bom papo com um amigo online pode aliviar a ansiedade e despertar novos comportamentos.

Saia da turbulência emocional, coloque a solidão em Standby e embarque com destino final a sua satisfação pessoal, não se esqueça de fazer uma escala na resiliência e esteja atento ao sistema de som avisando que você sairá dessa mais forte e melhor! Máxima atenção aos sinais luminosos, eles serão úteis. Opa! Esqueci de avisar, o Comandante da sua vida É VOCÊ!

Abrace este voo, brilhe e deixe brilhar!

Sucesso!

*Ellaine de Araújo Campos Toledo –Instrutora e Palestrante com mais de 25 anos na área da Aviação Civil – Comportamento, Postura Profissional e Mentoria para Aeronautas. Graduada em Gestão de Recursos Humanos e Pessoas pelo IESB, com especialização e qualificação realizados no Brasil e Bogotá-Colômbia em Taller ImagenEtiqueta y Protocolo, Taller Calidad de Vida e CRM – Corporate Resource Management.

Ellaine Toledo também é colunista colaboradora da Agência internacional de notícias Noti-América.

Noti-América/Brasil

redacao@noti-america.com

También te podría gustar...